quarta-feira, 30 de setembro de 2009

ESPAÇO RIO CARIOCA


Depois de um bom tempo curtindo o Café Vommaro, do Bairro Peixoto (Copacabana, RJ), o Falando de Sentimentos foi convidado a levar nossas palestras para o tradicional bairro de Laranjeiras, RJ, onde existe um edifício chamado Casas Casadas, último exemplar restante de um projeto multiresidencial do sec. XIX. As Casas Casadas foi construída em 1883 pela família Leite Leal. Originalmente o conjunto era formado por seis unidades autônomas, geminadas, em estilo neoclássico. Depois de uma grande luta travada pelos moradores do bairro para evitar a sua demolição, o prédio foi tombado e restaurado pela Prefeitura do Rio em 1994 e abriga hoje a sede da Rio Filmes e uma cinemateca de títulos brasileiros. A reforma incluiu a construção de um anexo, Eapaço Rio Carioca - http://www.espacoriocarioca.com.br/historia.php - que integrou um espaço moderno à tradicional arquitetura neoclássica do prédio, onde se localizam um bistrô, uma livraria e um café, onde ocorrem shows de música , saraus de poesas e eventos literários e infantís.


Enfim, é neste Espaço qe estamos dando continuidade a nosso evento do Falando de Sentimentos.

E no da 15 de setembro do mês de setembro tivemos Nazareth Solino, que veio com muita iluminação e sabedoria nos falar sobre os estágios de vida e os sentimentos, segundo o Budismo de Nithiren Daishonin.


7 comentários:

ferreiralopes disse...

Através do Sr. Ademar Lima, cheguei ao seu blogue. Vivo em Lisboa e agrada-me descobrir vivências vindas de tão longe... Escrevo, também eu, um único blogue, aladydotcom.blogspot.com. É íntimo, mas aberto.
É só. Bem haja.

Marina-Emer disse...

me ha parecido un bonito e interesante blog ...
buen fin de semana con cariño
besos
Marina

CARLA FABIANE... disse...

PARABÉNS,POETISA!

J.Eugenia Mares disse...

que bello lugr nos comparte en la foto, y con una manera muy ligera y atractiva nos describe el edificio y su historia muy interesante, que lindo que le hayan restaurado y siga reflejando su elegante belleza.
me gusto visitarle, saludos-

Brasil Desnudo disse...

Bom dia, Marisa!!

Belo prédio e projeto arquitetônico, um dos poucos bem preservados e mantidos em Laranjeiras...
Se lei de tombamento do IPHAN realmente fosse cumprida Marisa, teríamos no Rio hoje, uma dos mais belos e maiores conjunto arquitetônico, mas infelizmente vemos o descaso em muitas áreas tombadas, como por exemplo, no Centro do Rio!!
Bela matéria, Marisa!!

Um ótimo domingo pra Ti, de muita paz e amor em seu coração..

Marcio RJ

Brasil Desnudo disse...

Bom dia , Marisa!

Passando pra te desejar um Feliz Ano Novo, cheio de paz, harmonia e Amor no coração.

Com todo carinho

Marcio RJ

EXPEDITO GONÇALVES DIAS disse...

Mariza, estou aqui curtindo seu espaço e desejando-lhe um 2011 de muita inspiração!
Grande Abraço!